terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alguém ainda passa por aqui?



Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....................

Alguém ainda passa por aqui? Tô dando uma passadinhaaa, só pra não deixar esse blog morrer.

Miiiiiiiiiil coisas aconteceram.....Afinal faz quase 1 ano que não posto nada aqui. (rsrsrsrs....)



No próximo post eu tentarei contar tudo....



Bjos. by *J.P@u_lo :-)





sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Rocks On My Way...


Olá! Galerinha do Bem!

Explicando o Título do Post!

Tenho pedras no caminho? Sim, Eu Tenho! Mas agora estou disposto a remover uma à uma e conseguir meu objetivo! Rsrsrsrs....CHEGA DE LAMENTAR! Vamos correr atrás!


Updating All Yours....EU ARRUMEI um emprego! No fim de Dezembro/2009, eu fiz um bico de uma semana, na C&A do Shopping da minha cidade. Eu Amei, maaaas não fui contratado e agora em Maio fui chamado pra uma nova entrevista...and guess what? I'm In!!!!! Desde do dia 10/05, estou lá, entrei num setor totalmente diferente do que trabalhei no fim do ano, e já subi de cargo! ;)

E ontem recebi proposta de outro setor da loja (Lá são vários setores, com um chefe em cada setor), pra mudar de cargo! Estou analisando a proposta. E pra me ajudar mais ainda, em questão de comprovar as horas com crianças (Minha maior preocupação), na C&A tem uma Ação Voluntária chamada "Instituto C&A", onde você ajuda crianças carentes e tals, você passa algumas horas com elas 1 vez por semana, aplicando atividades pra elas, nem preciso falar que isso vai super me ajudar, no processo de intercâmbio, Fora que num tem nada melhor do que você ver a alegria no rostinho das crianças, que realmente precisam de um carinho. É uma troca mútua, elas me ajudam e eu ajudo elas! Corta o coração, o quão carentes são essa crianças. Alguns tem tanto e outros não tem nada.

Em questão de escola, não arrumei vaga. Maaaaaaaaaaas me inscrevi no ENEM! Que dá certificação de conclusão do Ensino Médio! Você Sabia disso? Não? Pois é! It's True! Soooo.....Uhuuuulll....Here I Go, Baby! Rsrsrsrs....

Aaaaah...Ganhei duas coisas que queria muitoooooo....E não vou precisar gastar com isso, quando estiver nos USA! Ganhei um Laptop novo (Meu Antigo, tava pedindo HEEEELP! Rs...) e um iPod Nano (5G de 16GB), LINDÕES!!!! Sobra mais dinheiro pra mim viajar e gastar por lá, já que não vou mais me preocupar em gastar com ambos!

Ainda estou arrumando minhas finanças, devido quase 5 meses desempregado, eu tinha contas até no teto pra pagar! Rsrsrsrs....Mas já estou planejando tudo (Tirar Passport, Pagar Agência, Dossiê e Etc...)

In The End...I'm Happy! Tudo está se encaixando! E Agora estou mais confiante do que nunca! Torçam por mim! Que estarei torcendo por vcs! Eu vejo todos os blogs que estão nos meus favoritos, sempre que tenho tempo, mesmo não comentando (Sorry!), maaaas sempre vejo! E Obrigado a todos!

Aaaaaahhh e minha amiga Thaís (http://luciddreamin.blogspot.com/), está cada vez melhor!

O próximo post será sobre ela! A HF dela é demais! Se a minha for metade do que a dela é, estou feito!

Se cuidaaa, aew galerinha!
Bjos. by *J.P@u_lo :-)


quarta-feira, 31 de março de 2010

Medo e Frustação!


Olá, Galerinha do Bem!!!!

30 anos depois de minha última postagem, I'm Back! Rsrsrsrs......



Então pessoal no meu processo, não tenho nada de novo pra contar! :(
Pelo contrário tenho más notícias!!!


Bom, por onde começar?


No momento tô sem emprego, e com aquela deprê de quem não consegue arrumar um emprego, cada vez mais tenho certeza que aqui (no Brasil) não é o meu lugar!

Ando meio revoltado com meu país! Faz quase 2 meses que estou sem trampo e não consigo arrumar um novo! O que me deixa revoltado? A FALTA DE OPORTUNIDADE!!!


Não sei se já contei aqui, mas eu não conclui o Ensino Médio (Por PURA BURRICE), foi a pior burrada que já fiz na minha vidaaa, mas enfim estou tentando vaga na Escola e tudo indica que só vou conseguir em Junho. Até aí tudo bem!


Só que hoje em dia sem ter o Ensino Médio você não arruma um trampo tão facilmente, e isso me deixa frustado, porque? Porque você vai na entrevista de emprego com sua melhor roupa (rs) e super preparado, chegando lá você faz a entrevista e o entrevistador ainda te diz que você foi bem e tals. E no fim de tudo contrata o cara mais IDIOTA e DESPREPARADO da face da Terra, só porque o maldito concluiu o Ensino Médio!!! Acho isso um ABSURDO! Claro, eu também acho um ABSURDO ter parado de estudar, mas creio que capacidade é uma coisa que independe disso.


Independente disso, eu já queria mesmo terminar o Ensino Médio, porque ainda quero fazer minha facul de Advocacia e meu tão sonhado Intercâmbio!!!


E meu medo? É relacionado diretamente ao Intercâmbio.


Tenho medo de tudo dar errado, de meu dossiê não ser aprovado, de meu visto ser negado, de não arrumar uma família, e de no final não conseguir!


Sei lá ando meio desanimado sobre isso, eu tenho experiência com crianças, mas nunca ensinei em escolinha de futebol e coisas do tipo! Sempre cuidei dos meus irmãos ou do filho (a) da vizinha. Não sei se isso será o bastante pra Agência (Tenho quase certeza que NÃO). E não sei o que fazer se isso acontecer!!!! :(


Tenho esse medo de não conseguir realizar meu sonho!


Mas mudando de assunto, minha amiga Thaís (http://luciddreamin.blogspot.com/), já esta nos EUA!!!Ela mereçe!!!! De certa forma mesmo eu achando que nada vai dar certo pra mim, fico muitooo muitoooooooooo feliz mesmo, por ela conseguir e realizo um pouco do meu sonho através dela.


Ela fez match com 4 dias On Line!!!! Já está lah faz 5 meses (Ela foi dia 18/10/2009), como ela nunca mais teve paciência de atualizar o Blog dela, eu vou postar aqui como tá sendo a experiência dela! Ela arrumou uma família super legal e está tudo ótimooooooooo!!!


Aguardem os próximos posts, vou contando aos poucos a jornada dela!

Torçam por mim!!!

Bjos. by *J.P@u_lo :-)




sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ser Au Pair é?




Ser Au Pair é pra mim é cuidar do filho ou filhos de outra pessoa com o mesmo amor e responsabilidade, que você faria se fosse seu irmão ou filho (a) da vizinha.


Ser Paciente, pois com criança paciência nunca é demais!!!! NUNCA MESMO!!! Rsrsrsrs........


Gostar de crianças em 1º lugar, em 2º Lugar tb. (rs) e em 3º lugar da Américaaa....Hehehehe........


Pq. Afinal esse é o real motivo de ser um Au Pair é a Américaaaaa!!!!!!!!!Rsrsrsrsrs................


Mas falando sério agora, ser Au Pair segundo a descrição do site SIS Intercâmbio (Agência que Escolhi) é:


Passar 12 meses nos EUA cuidando de uma ou mais crianças, remuneradamente e ainda vivenciar um programa cultural maravilhoso onde você, além de trabalhar e adquirir fluência no Inglês, contribui na educação das crianças. É um programa para pessoas que gostam de cuidar de crianças e que são super responsáveis! (Yo Soy!Oops!...é Inglês, né!?! Yes, I Am! Rsrsrs...)


Este é um programa para poucos (Realmente pra poucos MESMO, a maioria que faz o programa são meninas e nós meninos, além de sermos poucos, temos maior dificuldade de colocação no programa), que oferece a todos os envolvidos uma vivência internacional deferente, especial, para ficar na sua memória sempre. O Au Pair é um programa regularizado pelo governo americano com o visto especial J-1.



E os Requisitos?



Aí vai (Pela SIS),


Para ser um/uma Au Pair você precisa ter:


Entre 18 e 26 anos de idade; (Tenho 22! Uhul!)
Carteira de motorista válida; (Tenho tb.!)
Experiência comprovada em cuidar de crianças; (Ainda estou trabalhando nisso!)
2º grau completo; (Tenho!)
Ter um nível intermediário de inglês; (Yes, I Can!)
Não ter nenhum antecedente criminal e comprová-lo; (Tudo em Ordem tb.!)
Concordar com as regras e o código de conduta do programa escolhido; (Pra ir morar nos EUA? CLAROOOOO que Aceito!)
Compromisso por 1 ano de programa por escrito; (Até 10 Anos se quiser! No Problem! Rsrsrs...)
Não ter participado antes de nenhum outro programa de Au Pair nos Estados Unidos. (Perfeito, pra mim!)



Para que seu programa seja MARAVILHOSO, você precisa:


ADORAR cuidar de crianças; (No Problem!)
Seguir as leis dos EUA; (No Problem!)
Entender que é um programa de trabalho e portanto você irá trabalhar bastante; (No Problem!)
Ser super-hiper responsável; (No Problem!)
Seguir as regras do programa e da família hospedeira. (No Problem!)


Duração do programa:


12 meses podendo ser estendido para mais 6, 9 e 12 meses. (Só 1 Ano? Tomara que consiga ficar mais 12 meses!)


Preço?


Eu conversei com a moça da SIS e ela me mandou um e-mail, com o valor promocional de R$600,00 (Issso mesmo!), mas como andei dando uma pesquisada independente da Agência escolhida, com todos os gastos que vc vai ter com Passaporte, Visto, Roupas de Inverno, Entrevista no Consulado, Taxa disso e daquilo, dá cerca de R$2.000,00. Mas é o que eu cálculo, devido todas essas taxas e tals e nessa grana já inclui a grana pra gastar lá quando chegar, até eu receber meu 1º salário! Pretendo dar entrada no meu processo em Julho/Agosto 2010 no máximoooo.


Então é isso!!!Torçam por mim! E Cada minímo detalhe eu volto pra ir contando pra vcs meu processo!!!!



Bjos. by *J.P@u_lo :-)



P.S.: Quem quiser dar uma olhada no site da SIS: http://www.sis-intercambio.com.br/

segunda-feira, 6 de julho de 2009

1º Post - Pequeno Passo ao Sucesso!

Bom, em primeiro lugar deixe eu me apresentar!

Eu Sou o João ou JP (Prefiro JP), sou assistente contábil (ODEIO) e tenho como maior sonho morar nos USA. E Recentemente minha amiga Thaís (http://luciddreamin.blogspot.com), me apresentou o programa de Au Pair. Me Interessei pelo mesmo e estarei colocando um pouco de minha jornada aqui nesse Blog. Que foi feito não só pra me organizar, mas como tb. pra ajudar outros caras que assim como eu, tem esse sonho de ser Male Au Pair.

No próximo post estarei explicando melhor como funciona o programa de Male Au Pair.


Na Foto o lugar que tenho maior interesse em conhecer, Times Square :D

Here I Go!


Bjos. by *J.P@u_lo :-)